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Veículo Adaptado para Viatura – Renault Duster Intense Plus 1.6

R$ 188.744,08

VEÍCULO UTILITÁRIO PADRÃO, TIPO SUV, MINIVAN OU MONOVOLUME, PARCIALMENTE BLINDADO ESPECIFICAÇÕES DETALHADAS BLINDAGEM/PROTEÇÃO BALÍSTICA A presente especificação visa detalhar as características técnicas e construtivas para aaplicação da blindagem, que deverá ser executada da seguinte forma:Proteção balística nível III – A:(i) no Para-brisa dianteiro;(ii) nas Colunas “A”;(iii) nas Portas dianteiras (sem os vidros), inclusive área de fixação dos retrovisores dasviaturas; e(iv) Painel Corta fogo em sua totalidade.Dos normativos a serem observados pelas empresas blindadoras:Os serviços prestados devem atender a todos os normativos legais existentes, em especial os abaixo relacionados:- ABNT NBR 15000 Blindagens para impactos balísticos – Classificação e critérios de avaliação (Associação Brasileira de Normas Técnicas);- ABNT NBR 16218 Vidros de segurança resistentes a impactos balísticos para veículos rodoviários blindados — Aspectos visuais e ópticos — Requisitos e métodos de ensaio;- ABNT NBR 9497 Vidros de segurança — Método de ensaio para determinação da imagem secundária;- ABNT NBR 9503 Vidros de segurança — Método de ensaio para determinação da transmissão luminosa;- ABNT NBR 9504 Vidros de segurança — Método de ensaio para determinação da distorção óptica;- ABNT NBR 9491 Vidros de segurança para veículos rodoviários;- R105 – Regulamento para a Fiscalização de Produtos Controlados – EB (Exército Brasileiro);- Portaria no 94 – COLOG – EB;- Portaria COLOG no 55 – EB;- Portaria COLOG no 56 – EB.A CONTRATADA deverá apresentar o cronograma de aplicação de blindagens, bem como o Certificado de Registro (CR) da empresa blindadora no ato da apresentação do protótipo.Deverá ser designado um engenheiro mecânico com registro válido e ativo no CREA como responsável técnico pela execução do serviço.A empresa blindadora deverá possuir o Certificado de Registro (CR), Título de Registro (TR) das empresas fabricantes dos componentes, bem como apresentar os Relatórios Técnicos Experimentais – RETEX do material a ser empregado, devendo todos esses documentos ser emitidos pelo Exército Brasileiro e estar dentro de suas respectivas datas de validade. Todos esses documentos devem ser apresentados no ato da apresentação do protótipo.Em todos os outros casos, cabe à CONTRATADA a atuação junto ao Exército Brasileiro para emissão dos documentos e da autorização pertinentes.Caso haja necessidade, para a compensação do acréscimo de peso gerado pelo processo de blindagem parcial, o veículo deverá ser equipado de maneira que não prejudique o funcionamento, pelo qual o veículo está sendo adquirido (para fins de uso policial).Aspectos construtivosAs blindagens opacas serão constituídas de chapas de aço ou de mantas de aramida;Os equipamentos e materiais deverão ser devidamente adequados para finalidade específica de proteção balística, de acordo com as normas pertinentes ao serviço e legislação vigente;Nas regiões onde as placas possuem menor área, deverão ser empregadas peças metálicas conformadas a frio em aço inox, uma vez que mesmo com menor área as peças metálicas possuem boa absorção de energia, podendo haver uso de tecnologia comprovadamente mais eficiente e mais barata;Todas as furações feitas na carroceria, quando necessárias, deverão receber tratamento antioxidação apropriado;Os produtos aplicados devem estar dentro do prazo de validade e este deve perdurar, no mínimo, até o fim da garantia especificada neste documento;As chapas de aço aplicadas no veículo devem possuir a mesma espessura e possuir a mesma especificação;As mantas de aramida utilizadas devem possuir o mesmo número de camadas e a mesma especificação para todo o veículo;Não devem ser realizadas alterações na suspensão do veículo na tentativa de corrigir reduções na altura da viatura em função do aumento de peso da proteção balística.Blindagem opaca de chapa de açoAs chapas de aço utilizadas deverão ser obrigatoriamente de AÇO INOX 304 L com 2,5 mm de espessura;Os fixadores empregados na blindagem devem possuir tratamento superficial contra corrosão e possuir classe de resistência 12.9;Os rebites utilizados na fixação devem ser do tipo com rosca;O aço não deve ser colado na estrutura do veículo, exceto onde não seja possível a sua fixação;Deve ser aplicado material antiruído entre a carroceria e a chapa de aço balística, para evitar incidência de rangidos;Os quadros da carroceria onde são instalados os VIDROS FIXOS devem possuir overlap em aço em toda a sua extensão, com sobreposição mínima de 15 mm sobre o pacote balístico do vidro;Todas as rebarbas das chapas de aço aplicadas devem ser desbastadas e receber acabamento em fita feltro auto-colante;As quinas vivas devem ser arredondadas, aplicando-se também aos overlaps aplicados na carroceria;A parte traseira de todas as chapas metálicas deve receber um acabamento apropriado carpete, EVA, etc.)

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