CAMINHÃO GUINCHO SOCORRO PLATAFORMA 8×2 PBT 23 ton, potência mín. 300cv. Capacidade mínima: PBT 23 Ton; PBTC 33 Ton; Transporte de veículos leves , pesados e equipamentos. – Plataforma dotada de guincho, e demais itens de fábrica para o seu perfeito funcionamento; – Motor ciclo diesel, pós-resfriado a água, turboalimentado e intercooler; potência mínima de 300CV; – Torque mínimo de 92 MKGF, direção hidráulica e/ou elétrica com relação progressiva, com embreagem acionada hidraulicamente; -Transmissão: caixa de mudanças de velocidade totalmente sincronizadas, acionada por meio de alavanca; – Suspensão: dianteira: tipo feixe de molas amortecedores telescópicos de dupla ação e barra estabilizadora. – Traseira: com molas e centralmente articuladas, compatível com a operação em terrenos irregulares. – Aros e pneus: nas dimensões padrão do fabricante; 01(um) estepe; – Freios: totalmente pneumáticos de duplo circuito; circuitos independentes para freios dianteiros e traseiros; existência de freio de estacionamento; dotado de freio motor. – Cabine do tipo leito e acessórios: totalmente metálica, com isolamento termoacústico, ventilação natural e forçada; – Cintos de segurança: tipo retrátil de 3 (três) pontos; – Instrumentação mínima, além daqueles necessários para a condução do veículo: – Manômetro da pressão do óleo do motor; – Manômetro do circuito de freios; – Indicador de temperatura do líquido de arrefecimento; – Luzes de aviso da obstrução do filtro de ar; – Luzes de aviso para baixa pressão do ar dos freios; -Luzes de aviso para baixa pressão do óleo lubrificante do motor; – Assento do motorista, regulável, com suspensão a ar, dotado de encosto de cabeça; – Chave geral; – Giroflex em led na parte superior da cabine; – Leds frontais e traseiros do tipo strobo; – Vidros elétricos e travas elétricas; – Ventilação: ar quente e frio/climatizada e ar-condicionado; – Protetor das porcas (ou parafusos) das rodas dianteiras, caso estas fiquem para fora do aro; – Para-sol interno para acompanhante; – Tacógrafo; – Espelho retrovisor original de fábrica: – Extintor de incêndio conforme especificações da ABNT; – Triângulo de segurança – Chassi tipo escada rebitada, fabricado com longarinas de aço, tipo: lne 50, lne 28, ou similar equivalente; – Capacidade do reservatório de combustível tanque de combustível: plástico (polietileno) com capacidade mínima de 200 litros; – Sistema elétrico: tensão de nominal de 12 ou 24v, dotado de buzina, faróis auxiliares, bateria selada livre de manutenção – Tomada de força na cabine de 12 v; – Ar-condicionado original de fábrica; Cabine com ar condicionado que permita a manutenção da temperatura máxima de 22°C e isolamento acústico que limite o ruído em seu interior. Ampla visibilidade da carroceria através de sistema de retrovisores conjugados com desembaçador e vidros elétricos em ambos os lados. Cabine com forração de banco preferencialmente em material sintético (fácil limpeza), tapetes, Instrumentos do painel que permitam o monitoramento das funções vitais do veículo durante a operação com sinais sonoros ou luminosos que indiquem falhas críticas do sistema. Carroceria em estrutura metálica com distribuição de peso entre travessas e longarinas que garantam a perfeita distribuição de peso nos chassis do veículo de acordo com sua capacidade. Protetores de cárter e radiador.